Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Notícias

Vereador pede urgência em projeto que cria ‘Dia do Coroinha’

Pedido foi feito na votação das matérias na Ordem do Dia, na Câmara Municipal de Manaus. Como nenhum parlamentar se manifestou, a urgência foi aprovada

Vereador pede urgência em projeto que cria ‘Dia do Coroinha’

Vereador Rosivaldo Cordovil (Foto: Divulgação/CMM)

Na pauta da sessão desta quarta-feira, 17 de julho na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) pediu para tramitar em regime de urgência o projeto de lei do vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) que cria o dia do Coroinha, Acólitos e Cerimoniários Missionários da Igreja Católica.

Cordovil explicou que precisa de rapidez na aprovação desse projeto porque nesse dia já se comemora o dia do Coroinha. “Gostaria de pedir urgência na matéria por conta que no próximo mês já se comemora, no dia 15 de agosto, o dia do coroinha. E gostaria que a matéria fosse apreciada com urgência. Gostaria que os meus pares pudessem apreciar e aprovar”, declarou, ao fazer o uso da palavra na ordem do dia.

Seguindo o rito da casa, o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSC), disse: “Os que apoiam o pedido de urgência permaneçam como estão”. Ninguém se mexeu.

 

“É por isso que quando me questionam não consigo dizer qual projeto dos vereadores da casa são os mais relevantes. Cada vereador faz o seu juízo de valor”, afirmou o presidente sobre a aprovação do pedido de urgência do Projeto de Lei 197/2019, que “institui no calendário oficial de Manaus, o 15º dia do mê de agosto como sendo, o dia do Coroinha, Acólitos e Cerimoniários Missionários da Igreja Católica e dá outras providências”.

Agora o projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que analisa a legalidade da proposta.