MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Objetivo da CPI é salvar vidas, diz Omar Aziz sobre início das investigações

Senador amazonense Omar Aziz é o presidente da CPI, que ouvirá, na próxima terça-feira, os ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Ricardo Teich
• Publicado em 30 de abril de 2021 – 09:36
Objetivo da CPI é salvar vidas, diz Omar Aziz sobre início das investigações
Foto: Divulgação

Brasília/DF – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador amazonense Omar Aziz (PSD) apresentou, por meio de vídeo nas redes sociais, um resumo dos primeiros dias de atividade da comissão. Segundo ele, o objetivo é ‘salvar vidas’.

“Sem pré-julgamentos e fazendo um trabalho estritamente técnico, vamos avançando na investigação sobre as falhas ocorridas da pandemia e buscando soluções para a questão da vacina para todos os brasileiros”, escreveu o senador.

Ele confirmou que foi aprovada a convocação dos ex-ministros da saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, na próxima terça-feira (4). E na quarta-feira (5), será ouvido o ex-ministro Eduardo Pazzuello. Já o atual ministro Marcelo Queiroga irá depor na quinta-feira (6).

Leia mais: Braga e Omar investem nas redes sociais para bombar a CPI da Covid

De acordo com Omar, também foram aprovados requerimentos solicitando informações de estados e municípios a respeito dos recursos federais enviados para combate a covid-19, além de solicitação ao próprio Ministério da Saúde sobre as informações.

“Terminamos a pouco a reunião da CPI da Covid, nós aprovamos vários requerimentos pedindo informações a diversos órgãos estados e municípios sobre o que foi feito dos recursos repassados pelo governo federal. Além disso, outros requerimentos ao Ministério da Saúde para que a gente possa ter informações com a cronologia, desde quando começou a pandemia”, disse o senador.

“Com isso, nós iniciamos a investigação para que a gente possa ter conclusões sobre o que aconteceu com o Brasil, por que o número de óbitos tão grande, e a falta de oxigênio no estado do Amazonas, e uma série de outros problemas que nós tivemos”, continuou.

Ontem, o Brasil alcançou a marca de 400 mil mortos pela covid-19. No Amazonas, já são 12,6 mil vítimas.

A CPI da Covid foi instalada na última terça-feira (27) e tem como objetivo de apurar possíveis omissões do governo federal nas ações de combate a covid-19.

“Além disso, ao mesmo tempo, vamos procurar trazer vacinas para o Brasil. É importante vacinar a todos, sem exceção. O importante é o Brasil ter um programa nacional. O governador não pode falar uma coisa, o prefeito outra e o presidente outra. O importante é ter um protocolo que possa salvar vidas. Esse é o objetivo principal da CPI”, finalizou o senador.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap