Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Braga e Omar investem nas redes sociais para bombar a CPI da Covid

Mesmo sendo apenas membro da CPI, Eduardo Braga já cedeu três entrevistas só nesta semana; Omar Aziz já criou até uma nova conta no Instagram

Braga e Omar investem nas redes sociais para bombar a CPI da Covid

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Brasília/DF – Os senadores do Amazonas, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), que são membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, estão aproveitando os holofotes voltados para a investigação contra possíveis omissões e irregularidades do governo federal nas ações de enfrentamento da pandemia, já pensando na autopromoção e de olho nas eleições 2022.

Omar Aziz, por exemplo, que há tempos não usava o Twitter – rede social muito usada por políticos do Congresso Nacional – voltou a fazer postagens e expor suas opiniões na plataforma.

“CPI não foi criada para se vingar de ninguém, e sim para fazer justiça”, escreveu o senador, nessa quarta-feira (28). Ele estava há mais de um mês sem postar nada no Twitter. De ontem para hoje, o parlamentar já fez mais duas postagens.

Leia mais: Omar chama Paulo Guedes de ‘puxa-saco dos EUA’ e ataca governistas: ‘estão com medinho?’

Além disso, Omar Aziz, que não tinha Instagram, ontem publicou em seu Facebook oficial, que criou uma nova conta na rede social e convidou os seus apoiadores e a população em geral para segui-lo. “Sigam meu perfil oficial no Instagram”, escreveu.

 

A nova conta de Aziz, no Instagram, já tem, até a manhã desta quinta-feira,  126 seguidores.

Braga e as entrevistas

Já o senador Eduardo Braga, que não é relator nem presidente da CPI, apenas um dos 11 membros, já cedeu pelo menos três entrevistas para jornais diferentes.

Nessa quarta, o senador foi entrevistado ao vivo pela CNN. Na ocasião, ele falou sobre a judicialização da CPI da Covid, na qual senadores da base governista de Bolsonaro tentam retirar Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da comissão.

Leia mais: Braga defende Renan Calheiros e afirma que CPI pode entrar em crise jurídica

No dia da instalação, Braga também foi entrevistado pela Globo News. E, no dia anterior, o senador participou de um programa jornalístico local. Ao vivo, Eduardo Braga falou sobre a pandemia no Brasil e no Amazonas, e também tratou das obras da BR-319.

Leia mais: ‘Tem respostas que o governo precisa dar’, diz Braga sobre a CPI da Covid

Ambos os senadores estão aproveitando os holofotes da CPI da Covid para se colocar em evidência, uma vez que no próximo ocorrerão as eleições para deputado federal, senador e governador.