Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Obra desaba e soterra dois trabalhadores em Manaus

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador mais atingido esteve consciente durante todo o resgate, foi estabilizado e recebeu atendimento pré-hospitalar.

Obra desaba e soterra dois trabalhadores em Manaus

(Foto: Divulgação/CBMAM)

Manaus (AM) – Dois trabalhadores foram resgatados na manhã desta terça-feira (12) após desmoronamento do canteiro de obra de uma empresa privada no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 10h30, quando os trabalhadores ficaram soterrados. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Orleilso Muniz.

“O desbarrancamento na obra atingiu dois trabalhadores. Uma das vítimas foi logo retirada pelos bombeiros e conduzida pelo Samu para uma unidade hospitalar. No entanto, a segunda vítima foi mais atingida, ficando com o corpo totalmente soterrado. As equipes do CBMAM constataram que o homem estava consciente e fizeram uma abertura para que ele conseguisse respirar enquanto escavavam”, disse Orleilso Muniz.

Após a retirada do segundo trabalhador, que esteve consciente durante toda a operação de resgate, ele foi estabilizado e recebeu atendimento pré-hospitalar. Na sequência, foi encaminhado pela equipe do Samu para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a ocorrência no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, se deu em obra particular.

A Secretaria informou, ainda, que não há funcionário da Seminf vitimado pelo soterramento. “A equipe do Distrito de Obras da área atuava em canteiro próximo e foi acionada para auxiliar nas buscas. Dadas as circunstâncias, a Defesa Civil do Município foi acionada e se desloca para atuar com suporte às vítimas. Equipes do Samu também seguem no local para atender as vítimas”, diz a nota.

 

 

LEIA MAIS: