Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Esportes

Olimpíadas: Rebeca e Fratus entram na briga pelo ouro

Bruno Fratus está na final da natação nos Jogos Olímpicos, com boas chances de pódio, enquanto Rebeca Andrade pode garantir o ouro

Olimpíadas: Rebeca e Fratus entram na briga pelo ouro

Fotos: Júlio César Guimarães/COB e Sátiro Sodré/CBDA

TÓQUIO, JPO – Neste domingo (1°), a ginasta brasileira Rebeca Andrade pode levar a segunda medalha da ginástica brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Rebeca está na final individual da disputa do salto, e após a desistência de Simone Biles (EUA), tem chances reais de levar o ouro.

A ginasta de 22 anos vai competir às 4h52, no horário de Manaus. Ela levou uma medalha inédita para a ginástica brasileira na última quinta-feira (29). Ela levou a prata na ginástica artística individual geral, ficando apenas atrás da americana Sunisa Lee. A nota geral de Rebeca foi 57.298, somando todos os aparelhos.

Cabe lembrar que Simone Biles deixou a disputa do ouro por questões de saúde mental. A americana, considerada favorita dos Jogos desde Nadia Comaneci, da Romênia, abandonou as disputas do individual geral, salto e as barras assimétricas.

Leia mais: Brasil vence o Egito e avança à semifinal nas Olimpíadas

Natação

Nas piscinas, um dos favoritos do Brasil é Bruno Fratus. O brasileiro vai competir na final dos 50 metros livre, considerada a prova mais rápida da modalidade. Na semifinal, Fratus foi o segundo colocado, marcando 21s60, o melhor tempo em 2021. Fratus

O recorde olímpico da prova também é de um brasileiro: César Cielo, em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, fechou a prova em 21s30. O brasileiro também é o recordista mundial da prova, marcando o mesmo tempo em 2009. Fratus vai entrar nas piscinas às 21h30, no horário de Manaus.

Boxe

Além da natação e da ginástica, outro brasileiro vai tentar garantir medalha. Hebert Sousa vai lutar por uma vaga na semifinal e tentar a segunda medalha brasileira nos Jogos. Sousa vai enfrentar Abilkhan Amankul, vice-campeão mundial entre os médios em 2017.

Se vencer, Hebert pode dar ao país a sétima medalha no boxe. Ele enfrenta o cazaque às 5h18 da manhã, no horário de Manaus.

E ainda abrindo o dia olímpico em Tóquio, entrando pela madrugada no Brasil, a seleção masculina de vôlei enfrenta a França a partir das 22h00, no horário de Manaus. O jogo ainda é válido pela fase de grupos, e a seleção comandada por Renan dal Zotto precisa vencer o time francês para seguir na disputa, uma vez que só tem uma derrota, para o Comitê Olímpico Russo.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.