Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

Omar afirma que vai esperar Pazuello o tempo que for necessário: ‘Não tem problema’

Presidente da CPI disse que espera o tempo que for preciso para pegar o depoimento de Eduardo Pazuello, após ex-ministro alegar Covid

Omar afirma que vai esperar Pazuello o tempo que for necessário: ‘Não tem problema’

Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF –  O senador Omar Aziz disse nesta terça-feira (4), que a Covid não vai impedir a CPI de ouvir os esclarecimentos do ex-ministro da Saúde. Pazuello comunicou que teve contato com generais contaminados e por isso não poderá prestar depoimento nesta quarta-feira, conforme convocação. “Se o general Pazuello se sente preocupado, e nós também estamos preocupados de que ele venha para cá com coronavírus, não tem problema. A gente espera. A CPI vai durar 90 dias (…) Se o caso específico do ministro é a Covid-19 nos esperamos a quarentena de 14 dias”, disse Aziz.

Leia mais: Omar Aziz rebate ministro da Saúde e duvida que Brasil vacine todo mundo este ano

Omar disse que não abre mão da presença de Pazuello na CPI. “E se não tiver tempo de receber oficialmente (o pedido de suspensão), eu não mudarei. Será presencial. (…) Pedi o comunicado e disse que passaria aos membros da comissão. Eu liguei e disserem que o comunicado está chegando. Falaram que ele ia fazer virtual. (…) Tem que ter toda a estrutura montada. Isso teria que ter sido comunicado para o senado se deslocar até a pessoa. E isso não foi feito (…) para não ter subterfúgio de que o link com a comissão caiu”, afirmou Aziz.

pazuello cpi

(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O presidente da comissão pediu ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que o substituísse para que ele consultasse o Ministério da Defesa sobre a presença do ex-ministro no Senado para prestar esclarecimentos. Renan Calheiro (MDB-AL), defendeu que o ex-ministro Pazuello faça o teste da Covid-19 e apresente à comissão antes de informar a impossibilidade de comparecimento à Casa Legislativa.  “O ministro Pazuello não precisa ficar de quarentena, basta fazer um teste. Que já seria uma demonstração de comprometimento com a Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse Renan.