Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Omar Aziz e Lula estarão juntos em jantar com líderes políticos nesta segunda-feira em Brasília

Líderes do MDB, além dos senadores Randolfe Rodrigues e Kátia Abreu se encontram com o petista na casa do ex-senador Eunício Oliveira, nesta segunda-feira (11)

Omar Aziz e Lula estarão juntos em jantar com líderes políticos nesta segunda-feira em Brasília

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Com exclusividade ao Portal AM1, o senador Omar Aziz (PSD) confirmou que vai se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um jantar nesta segunda-feira (11), em Brasília.

O senador estava em Manaus, mas já embarcou para a capital federal para participar do jantar, que vai acontecer na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB). Além de Aziz, outros parlamentares estarão no encontro, como os senadores Renan Calheiros (MDB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Marcelo Castro (MDB).

Outro emebedista que vai estar no jantar é o senador do Amazonas Eduardo Braga, que assumiu o cargo de ministro de Minas e Energia durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), mas virou as costas para o PT após votar a favor do impeachment da presidente.

Leia mais: José Ricardo rebate críticas de Luciano Hang a deputados do AM: ‘para ele, fake news é lucrativo’

Ao Portal AM1, o senador Omar Aziz não deu detalhes sobre o que será abordado durante o jantar, mas afirmou que as pautas serão sobre política. Questionado se o PSD-AM vai apoiar a candidatura de Lula à presidência, o senador não informou sobre o posicionamento do partido, mas destacou que Lula é o seu candidato.

“Creio que os outros candidatos [do PSD] também vão”, comentou o senador. Outros senadores também estarão reunidos com Lula no jantar, como Randolfe Rodrigues (Rede) e Kátia Abreu (PP).

De acordo com o jornal Valor Econômico, o encontro é uma articulação do MDB para retirar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet, que concorreria à presidência. A ideia é que o partido passe a apoiar Lula nas eleições presidenciais ainda no primeiro turno.