Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Política

Omar Aziz manda prender ex-diretor da Saúde sob acusação de mentir na CPI

Roberto Dias foi convocado a dar explicações sobre acusações de propina em negociação da vacina Covaxin. Ele nega acusações.

Omar Aziz manda prender ex-diretor da Saúde sob acusação de mentir na CPI

Foto: reprodução

BRASÍLIA/DF- O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), determinou nesta quarta-feira (7) a prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias. Segundo Aziz, ele mentiu na comissão e cometeu perjúrio, isto é, violou o juramento de falar de verdade.

“Nós queremos só a verdade. Estou lhe dando fatos que tenho conhecimento e a CPI tem conhecimento, para que Vossa Excelência possa se defender. Senão, sempre vai arrebentar a corda no mais fraco”, declarou o senador mais cedo.

Leia mais: Omar diz que “ninguém pode obrigar” a CPI a parar no recesso

Roberto Dias foi convocado a dar explicações sobre as acusações de que teria pedido propina de US$ 1 por dose de vacina em negociações e teria pressionado um servidor do ministério a agilizar a aquisição da Covaxin, vacina produzida na Índia. Dias nega as duas acusações.

A decisão gerou bate-boca e nem todos os senadores, inclusive da oposição, concordaram com a prisão de Dias determinada por Aziz. A advogada de Dias protestou contra a prisão, disse que o ato é uma ilegalidade e que ele estava colaborando com a CPI desde de manhã.

(*) Com informações do G1

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.