Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Operação apreende revólver falso e mais de 1 kg de drogas em Manaus

Três suspeitos foram presos e com eles foram encontradas uma escopeta, uma réplica de arma de fogo e mais de um quilo de entorpecentes

Operação apreende revólver falso e mais de 1 kg de drogas em Manaus

Foto: Divulgação / SSP-AM

MANAUS, AM – Três homens foram detidos entre o sábado (17) e a madrugada desta segunda-feira (19). Com eles foram apreendidas uma escopeta, uma réplica de arma de fogo e mais de 1 quilo de entorpecentes. As apreensões foram distintas e ocorreram nos bairros Japiim e Tancredo Neves, zonas sul e leste da capital.

Na madrugada desta segunda-feira (19), a equipe tática Força Comando, em patrulhamento pela zona sul, deteve um homem de 23 anos e apreendeu uma arma de fogo e drogas, após abordagem na rua Nova Olinda, bairro Japiim. Com o suspeito, durante revista, foi encontrada uma escopeta calibre 16, sem numeração, com uma munição calibre 38 intacta. Indagado sobre a residência que ele iria adentrar, informou que era dele, e que apenas estava guardando um suposto “material” para uma outra pessoa.

Leia mais: Homem tem sua casa invadida, reage e mata suposto assaltante

Após buscas no imóvel, foram encontradas  12 porções com aspecto de cocaína e aproximadamente 1 quilo de maconha. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.

Na zona leste, no sábado (17), uma equipe tática, em patrulhamento pela rua da Paz, no Tancredo Neves, deteve dois homens em atitude suspeita, a bordo de um veículo modelo Chevrolet Onix. Com um deles, de 23 anos, os policiais encontraram 32 porções de substância similar a cocaína e 21 com aspecto de oxi. Com o outro, de 27 anos, foi encontrado um simulacro do tipo pistola, além de cinco aparelhos celulares de procedência ilícita.

Os dois suspeitos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que os dois vinham atuando na prática de assaltos e arrastões há vários dias na cidade. Ambos tinham passagens por tráfico de drogas, furtos, roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo.

(*) Com informações da assessoria