Operação da PF mira organização criminosa em Manaus, Itacoatiara e mais sete estados

Os alvos são pessoas físicas e empresas; ao todo são cumpridos 24 mandados de prisão preventivas e 49 mandados de busca e apreensão
Publicado em 20/10/2021 09:14

Manaus, AM – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare contra organização criminosa ligada ao tráfico internacional de droga e a crimes como lavagem de dinheiro. O alvo são pessoas físicas e empresas, que, até agora, não tiveram os nomes confirmados. Ao todo, são cumpridos 24 mandados de prisão preventivas e 49 mandados de busca e apreensão.

Leia mais: Celulares, armas brancas e drogas são encontradas em carceragem de delegacia no AM

A ação acontece simultaneamente em Manaus e Itacoatiara, no Amazonas, além do Pará (Belém e Ananindeua); Piauí (Teresina); Ceará (Fortaleza); Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Paranhos e Aral Moreira); São Paulo (capital e Sorocaba); Rio de Janeiro (capital) e Paraná (Foz do Iguaçu e Londrina).

Foto: divulgação da PF

Segundo as investigações da PF, o estado do Amapá era usado como base operacional do grupo para importação e transporte de drogas, que eram transportadas por aviões para diferentes pontos do País. Empresas de fachada eram usadas para ocultar o dinheiro e estrangeiros também participavam do esquema.

A ação da PF teve origem em maio de 2020, quando investigações da Polícia Federal, no Amapá, descortinaram movimentações suspeitas de aeronaves na região.

(*) Mais informações em instantes

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS