Manaus, 18 de junho de 2024
×
Manaus, 18 de junho de 2024

Cidades

Operação remove sucatas de veículos que ocupavam indevidamente espaços públicos

Operação para remover sucatas de veículos ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Operação remove sucatas de veículos que ocupavam indevidamente espaços públicos

Operação remove sucatas de veículos (Foto: DivulgaçãoPC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/05), a Operação Sucata. 

A ação teve como objetivo a fiscalização de oficinas mecânicas e a remoção de sucatas e veículos abandonados que ocupavam indevidamente o espaço público no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Osman Nasser, titular do 13ª DIP, além da apreensão dos materiais irregulares, a ação teve como objetivo principal orientar os proprietários de oficinas sobre os procedimentos legais a serem seguidos, visando garantir a sua atuação em conformidade com a legislação.

Na ocasião, também foram realizadas fiscalizações para identificar possíveis crimes, como adulteração de sinais de identificação de veículos automotores, clonagem, receptação de veículos furtados ou roubados.

A Operação Sucata mobilizou mais de 30 agentes públicos, incluindo policiais civis e militares, além de agentes do Detran e IMMU. Essa força conjunta atuou para garantir a segurança e a ordem pública na localidade.

“O nosso compromisso com a comunidade é promover ações que coíbam práticas ilícitas e garantam a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos. Essa é a nossa missão”, enfatizou o delegado Osman Nasser.

Segundo a autoridade policial, a colaboração entre as instituições envolvidas na operação demonstra a importância da integração de esforços para o combate eficaz à criminalidade e para a promoção de um ambiente urbano mais seguro e organizado.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: