Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Famosos

Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, morre aos 101 anos no RJ

O dublador morreu em casa, no Rio de Janeiro; em maio, ele passou dois meses internado para tratar uma infecção urinária

Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, morre aos 101 anos no RJ

Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO, RJ – Morreu, aos 101 anos, o ator, dublador e humorista brasileiro Orlando Drummond, na tarde desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro (RJ). Drummond ficou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Orlando Drummond foi internado no mês de maio, no Hospital Quinta D’Or, no Rio, para tratar uma infecção urinária. Ele ficou internado durante dois meses, e recebeu alta no fim de junho.

O artista morreu em casa. Ele deixa dois filhos, cinco netos, três bisnetos e uma legião incontável de fãs e admiradores do seu trabalho como dublador.

Leia mais: Aos 101 anos, Orlando Drummond é vacinado contra a Covid-19: ‘Sou um abençoado’

O artista

Drummond nasceu no Rio, em 1919, e começou sua carreira de ator ainda na década de 1950. Ele começou a dar vida ao seu personagem mais notório, o Seu Peru, em 1952, quando a Escolinha do Professor Raimundo ainda era transmitida pelo rádio.

Orlando Drummond também dublou o personagem animado Scooby Doo por mais de 35 anos. O recorde fez com que o dublador entrasse para o Guinness Book, o livro mundial dos recordes, pelo feito. Ele também dublou mais de 50 filmes e séries, e outro de seus trabalhos mais marcantes foi dublar o personagem Vingador, no desenho animado Caverna do Dragão.

Seu último trabalho como dublador foi interpretando justamente o Vingador em um comercial da Renault, que propunha um fim alternativo para Caverna do Dragão. Em 2019, Drummond também foi homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro, como tema do bloco Diversão Brasileira, do bairro da Tijuca, na Zona Norte da capital fluminense.

Ainda em 2021, Drummond foi vacinado contra a covid-19, no mês de janeiro. Na ocasião, ele recebeu a vacina ao lado do compositor e sambista Nelson Sargento, que faleceu neste ano.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.