Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Entretenimento

Pabllo Vittar detona Maurício Souza em entrevista: ‘lide com as consequências’

O jogador de vôlei provocou uma polêmica após publicar um comentário homofóbico nas redes sociais

Pabllo Vittar detona Maurício Souza em entrevista: ‘lide com as consequências’

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ – Em entrevista ao programa Conversa com Bial, Pabllo Vittar comentou a polêmica envolvendo o atleta de vôlei Maurício Souza. Na ocasião, a drag queen detonou o atleta e afirmou que ele deveria ter ficado calado. Maurício é acusado de homofobia após ter criticado o anúncio de que o Super-Homem iria se descobrir bissexual.

“Eu acho que ele tinha que ter ficado calado, porque minha mãe me ensinou que quando a gente não tem nada a acrescentar a gente fica de boquinha calada, sabe?”, disse Pabllo. A cantora ainda destacou que esse tipo de pensamento é errado e as falas são ultrapassadas, visto que estamos em 2021.

“Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências. E que as outras pessoas que também compactuam com esse mesmo pensamento se liguem, fiquem atentas, mudem seu jeito, porque isso é crime. Homofobia não é legal e, cara, 2022 já batendo aí na porta, vamos aprender”, concluiu.

Leia mais: Viúva de MC Kevin, Deolane Bezerra declara voto em Lula: ‘é um pai que eu não tive’

Maurício foi afastado das quadras e o Minas Tênis Clube rescindiu o contrato do atleta após a postagem com teor homofóbico. O jogador chegou a publicar um vídeo e pediu desculpas “a quem se sentiu ofendido”, mas que seguiria “defendendo o que acredita”. A declaração revoltou patrocinadoras e o próprio clube, que estava em reunião com a diretoria para definir o futuro do jogador.

O jogador ainda destacou que a polêmica foi maior por conta da “lacração” nas redes sociais. Diversas personalidades políticas de direita, inclusive os filhos do presidente Jair Bolsonaro, apoiaram as falas do atleta.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter