Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cidades

Paciente desmente SES-AM e relata perfuração intestinal após cirurgia

Enquanto a SES-AM classifica o caso como “fake news”, paciente mostra sequelas e relata erro médico no Hospital e Maternidade Chapot Prevost.

suposto-erro-medico-em-hospita

(Foto: Kelly Melo/SES-AM)

Manaus (AM) – A paciente Priscila Ferreira da Silva, internada no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, gravou um vídeo e encaminhou ao Portal AM1 em que nega a versão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que havia classificado como “fake news” a informação sobre uma perfuração intestinal causada por erro médico durante um mutirão de cirurgias no Hospital e Maternidade Chapot Prevost, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.

No vídeo, Priscila relata que participou de um mutirão de cirurgias realizado no dia 6 de outubro, quando foi submetida a um procedimento de retirada do útero (histerectomia). Ela afirma que recebeu alta no dia seguinte, mas passou a sentir fortes dores.

“Eu fui submetida a um mutirão de cirurgia no hospital Chapot Prevost na segunda-feira (06/10). Fiz a retirada do meu útero e na terça recebi alta. No meio do percurso, comecei a sentir muita dor. Liguei para a central do Chapot Prevost, e me pediram para ir até lá. O mesmo médico que fez a cirurgia me atendeu e disse que era só gases. Voltei para casa, mas continuei com dor. Minha família chamou o Samu por volta das 3h da madrugada de sábado, e fui levada aqui para o Platão Araújo”, contou.

Ao chegar ao hospital, Priscila relata que foi submetida a uma tomografia, que identificou a perfuração intestinal. Segundo ela, foi necessária uma nova cirurgia, realizada no domingo (12/10), para correção do problema.

“Aqui eu descobri que houve a perfuração do meu intestino. Fui submetida a uma segunda cirurgia, uma laparotomia exploradora. Hoje eu tenho uma colostomia e uma laparotomia aqui”, relatou, mostrando o curativo.

A paciente afirma que decidiu gravar o vídeo para contestar a nota da SES-AM, que, em resposta ao Portal AM1, havia afirmado que a denúncia se tratava de uma “fake news”.

“Estou há 14 dias me recuperando, e não está sendo fácil. Aqui não é mentira, não é fake news. É tudo verdade. Eu estou lutando com isso. Vou para casa com a colostomia e vou precisar passar por uma terceira cirurgia para reconstruir meu intestino. Não está sendo fácil”, desabafou.

Confira o vídeo cedido ao Portal AM1

LEIA MAIS