Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Padrasto que estuprou e matou enteada tem prisão preventiva decretada no Amazonas

Em Eirunepé, a população chegou a se aglomerar para linchar o homem, revoltada com o caso de estupro da jovem Myrella Eloiza

Padrasto que estuprou e matou enteada tem prisão preventiva decretada no Amazonas

Foto: Reprodução

Eirunepé, AM – A Vara Única da Comarca de Eirunepé converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva, de Antônio Sirlande Coelho da Silva, suspeito de estuprar e matar, a facadas, a enteada de 13 anos, Myrella Eloiza da Costa Lima. A decisão foi do juiz de Direito Jean Carlos Pimentel dos Santos, na noite de quinta-feira (18).

“Homologo a Prisão em Flagrante de Antônio Sirlande Coelho da Silva para que a mesma produza seus efeitos na forma da lei. Desse modo, converto-a em Prisão Preventiva, nos termos do art. 310, inciso II do Código de Processo Penal c/c art. 1º, II da Resolução n.º 87 do CNJ, por entender estarem presentes as hipóteses autorizadoras”, escreveu o magistrado.

Antônio Sirlande Coelho da Silva, de 28 anos, foi preso na tarde da última quarta-feira (17), suspeito do estupro e do assassinato da própria enteada, de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem teria molestado a criança, e em seguida, deu uma facada na altura do pescoço da vítima, bem como outras 20 por todo o corpo dela. A menina morreu imediatamente.

Leia mais: Família de criança estuprada e morta pelo padrasto pede justiça: ‘não pode ficar impune’

Ainda de acordo com a polícia, o homem tentou se matar após o crime, dando dois golpes de faca contra a própria barriga. No entanto, ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Vinícius Conrado, em Eirunepé.

Revoltada, a população chegou a se aglomerar em frente à unidade de saúde, indignada com o caso de estupro. Segundo os policiais, o suspeito já teria tentado estuprar a enteada em outras ocasiões.

Já na tarde de quarta-feira, ele passou por uma cirurgia no Hospital Regional. Conforme a polícia, após receber alta médica, o homem vai ser levado para a delegacia do município, onde vai responder pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável.

Segundo o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da DEP, o crime ocorreu naquele mesmo dia, por volta das 11h30, na casa onde a vítima morava com a mãe e o indivíduo. Gonzaga relatou que as equipes de investigação constataram que o crime já vinha sendo praticado há algum tempo.

“Durante o ato libidinoso, a adolescente ameaçou denunciar aos familiares, momento em que foi atingida por um golpe de faca no pescoço e 20 em outras partes do corpo. Após cometer o crime, o homem tentou contra a própria vida, desferindo três golpes de faca contra o próprio peito”, explicou o gestor.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter