Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Palestra sobre arqueologia tem inscrições abertas pelo ‘Vivendo o Nosso Centro’

O programa “Vivendo o Nosso Centro” vai promover vivências e experiências de imersão na cidade de Manaus.

Palestra sobre arqueologia tem inscrições abertas pelo ‘Vivendo o Nosso Centro’

(Foto: Semcom/Divulgação)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), abre inscrições para interessados em participar da palestra “Arqueologia Urbana”, com o arqueólogo e doutor em Sociedade e Cultura na Amazônia, Carlos Augusto da Silva, no Casarão da Inovação Cassina, Centro, zona Sul, no próximo dia 5/8, de 8h às 12h.

A palestra inaugura as ações de educação patrimonial do programa “Nosso Centro”, lançado pelo prefeito David Almeida.

Os interessados devem acessar o link aqui, preencher os dados do formulário e aguardar a confirmação. São 54 vagas disponíveis para o espaço, em razão da sua capacidade, e haverá transmissão em live feita pela Prefeitura de Manaus no dia.

Ao final da atividade, os participantes receberão um certificado de atividade extracurricular complementar.

O programa “Vivendo o Nosso Centro” vai promover vivências, experiências de imersão na cidade e de educação patrimonial, que seguirá com um circuito de visita in loco na área da Ilha de São Vicente, no Centro Antigo, zona Sul, onde a Prefeitura de Manaus faz uma série de intervenções de reabilitação urbana.

O evento contará também com a participação do arqueólogo Mick Jone Nogueira de Almeida, que faz o acompanhamento arqueológico nas intervenções do “Nosso Centro”.

Natural de Manaquiri, Carlos Augusto tem origem indígena, é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e conta com ampla atuação no tema de arqueologia na Amazônia.

O programa mostra a preocupação e o comprometimento da gestão David Almeida com a política de licenciamento e conjunto de mecanismos para preservação do patrimônio histórico edificado e a delicadeza no olhar para o conjunto cultural de Manaus, contando com o monitoramento da arqueologia.

A ideia é realizar o projeto de educação urbana patrimonial para grupos da sociedade civil e acadêmicos, tendo acompanhamento de técnicos e profissionais do Implurb e secretarias convidadas e envolvidas, com suporte da Comissão Técnica para Implementação e Revitalização do Centro Histórico de Manaus.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: