MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Palmeiras cai diante do Defensa na Libertadores

Equipe paulista seguia invencível no torneio, mas caiu em jogo sofrido diante do Defensa y Justicia (ARG) com gol de Braian Romero nos últimos minutos
• Publicado em 18 de maio de 2021 – 21:33
Palmeiras
Willian Bigode assinou um dos gols da partida. Foto: André Penner/AP

SÃO PAULO, SP – A maratona de jogos a qual o Palmeiras tem sido submetido desde a temporada passada custou ao time nesta terça-feira (18) a invencibilidade na Libertadores. No Allianz Parque, a equipe perdeu do Defensa y Justicia (ARG) por 4 a 3, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos.

O time brasileiro chegou a buscar o empate três vezes, com gols de Zé Rafael, Willian e Gustavo Scarpa, mas levou um gol aos 48 minutos da etapa final, de Braian Romero.

Líder do Grupo A, com 12 pontos, o Palmeiras já entrou em campo classificado às oitavas de final e com a liderança da chave assegurada, pois vinha de quatro vitórias. O Defensa é o segundo, com oito.

Leia mais: São Paulo e Palmeiras disputam título do Paulistão em clássico Choque-rei

Foi o 13º jogo do time de Abel Ferreira nesta temporada, todos em um intervalo de 28 dias, o que dá uma média de um compromisso a cada 48 horas.

Isso depois de um 2020 estendido até este ano devido à pandemia de Covid-19, quando a equipe disputou 77 duelos oficiais -o máximo de jogos que um clube brasileiro poderia alcançar- e conquistou o título em três dos cincos torneios que participou: Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

Devido à sequência insana, a comissão técnica deu prioridade ao torneio continental até quarta rodada, quando o Palmeiras derrotou o Independiente del Valle (EQU) por 1 a 0, no Equador.

Enquanto isso, no Paulista, o time foi a campo com formações alternativas até as quartas de final, fase na qual superou o Red Bull Bragantino.

Prioridade

Com a situação tranquila na Libertadores, Abel passou a dar prioridade ao Estadual. Depois de escalar os titulares na semifinal contra o Corinthians, quando venceu por 2 a 0, poupou seus principais jogadores no duelo desta terça com o Defensa já pensando nas finais do Paulista com o São Paulo, quinta (20) e domingo (23).

Foi assim que surgiu a oportunidade para o jovem zagueiro Vanderlan, 18, formado na base alviverde, fazer a estreia dele na Libertadores. O jovem, contudo, acabou expulso aos 44 minutos da segunda etapa.

Abel também resolveu improvisar Lucas Lima na ala direita, já que Mayke foi poupado e Marcos Rocha está machucado.

Justamente pelo lado direito, setor em que Zé Rafael também tinha a obrigação de cobrir os espaços, os argentinos encontraram mais brechas para atacar, sobretudo com Walter Bou, autor de dois gols, ambos no primeiro tempo, aos 9 e aos 26 minutos.

Ainda no primeiro tempo, Zé Rafael, aos 10, e Willian, aos 34, empataram a partida. Na etapa final, Matías Rodríguez voltou a colocar os visitantes à frente, aos 6. Gustavo Scarpa chegou a igualar o placar novamente, aos 29, mas Braian Romero deu números finais à partida, com um gols aos 48 minutos.

(*) Com informações da Folhapress.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap