Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Mundo

Papa diz que não é santo e que dança tango

O pontífice também defendeu o meio ambiente e a imigração, e usou uma música do Roberto Carlos para isso

Papa diz que não é santo e que dança tango

Foto: Agência Brasil

Brasília, DF – Em entrevista à emissora italiana RAI, o papa Francisco abriu o jogo em perguntas sinceras sobre a sua vida fora dos compromissos religiosos. Durante a conversa, ele destacou que não é um santo, além de ter uma vida agitada em Buenos Aires. O pontífice também defendeu o meio ambiente e a imigração, e usou uma música do Roberto Carlos para isso.

Na entrevista, o papa foi questionado sobre a visita a uma loja de discos e se os gostos musicais dele são variados. Em resposta, o papa afirmou que gosta de música clássica, mas confessou que é fã de tango. O pontífice ainda revelou que dançou muito nas pistas argentinas durante a juventude.

Leia mais: Vídeo: homem invade Vaticano e grita ‘Deus te rejeita’ para o Papa

“Um portenho que não dança tango não é um portenho”. Disse o papa Francisco ao se referir ao termo usado para moradores de Buenos Aires, onde nasceu. O pontífice também ressaltou que “não é um santo” e que é necessário estar perto das pessoas o quanto pode, mas disse que possui poucos amigos verdadeiros.

Em relação a o meio ambiente, o papa afirmou que descartar lixo em rios e mares é um comportamento “criminoso” e que deve ser impedido se a humanidade quiser salvar o planeta. “Jogar plástico no mar é criminoso. Mata a biodiversidade, mata a Terra, mata tudo”, disse. “Cuidar das gerações futuras é um processo de educação em que precisamos nos engajar”, afirmou ele, citando uma música de Roberto Carlos.

O papa Francisco ainda reforçou a importância de defender os direitos dos imigrantes e criticou a posição rígida e conservadora da Igreja Católica quanto a esse tema.

(*) Com informações do Metrópoles