Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Mundo

Papa Francisco é hospitalizado para fazer cirurgia de risco

A permanência de Francisco no hospital durará vários dias para permitir o pós-operatório e a recuperação funcional completos.

Papa Francisco é hospitalizado para fazer cirurgia de risco

A missa contou com 7 mil pessoas na Basílica de São Pedro outras 4 mil pessoas acompanharam da praça. (Foto: Reprodução Instagram/ Franciscus)

Vaticano – O papa Francisco será submetido a uma cirurgia abdominal nesta quarta-feira (7), no Hospital Gemelli. A informação foi divulgada em nota pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

A nota informa que o pontífice será submetido a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral.

Segundo o Vaticano, a operação foi planejada nos últimos dias pela equipe médica que identificou uma hérnia incisional, que tem causado muitas dores em Francisco. Ainda segundo a Santa Sé, o papa deve permanecer no hospital durante vários dias no pós-operatório e recuperação funcional completa.

Leia a nota na íntegra:

“No final da Audiência Geral, o Santo Padre se dirigiu ao Hospital Universitário A. Gemelli onde, no início da tarde, será submetido a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele encarcerada que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. A permanência no hospital durará vários dias para permitir o curso normal do pós-operatório e a recuperação funcional completa.”