Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Mundo

Papa Francisco é internado após sentir dores no coração e pulmões, diz jornal

O Vaticano informou que Papa Francisco deu entrada ao hospital para passar por exames médicos programados

Papa Francisco é internado após sentir dores no coração e pulmões, diz jornal

(Foto: Agência Brasil)

Manaus (AM) – Nesta quarta-feira (29), o Papa Francisco, de 86 anos, precisou ser internado em um hospital de Roma, onde passará por exames médicos programados, de acordo com o Vaticano. Com isso, o papa cancelou audiências que estavam previstas para esta quinta-feira (30).

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni divulgou o comunicado. “O Santo Padre se encontra desde a tarde de hoje no Gemelli para alguns controles previamente programados”

Apesar da nota do Vaticano, o jornal italiano “Corriere della Sera” afirmou que o papa deu entrada no hospital em uma ambulância, logo após participar de uma audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Conforme a reportagem, Papa Francisco foi ao hospital após passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. Vale lembrar que, quando jovem, o papa teve que retirar parte de um pulmão devido uma doença respiratória.

Segundo fotógrafos que estiveram presentes na audiência geral, o Papa aparentava se mover com dificuldades no “papamóvel” ao cumprimentar os fiéis. Por conta dos exames, ele deve passar a noite no hospital.

Em julho do ano passado, o pontífice alegou que não podia realizar viagens com frequência, e mencionou que poderia se afastar, como fez Bento XVI quando descobriu uma doença. No entanto, em fevereiro ele afirmou que não planeja renunciar.

(*) Com informações do G1

LEIA MAIS: