
Amom Mandel tenta reverter queda nas pesquisas (Foto: Divulgação/Cidadania)
Manaus (AM) – Com indicação de queda, como mostram as últimas pesquisas eleitorais, o pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel, tenta mobilizar a militância nacional do Cidadania para aliviar o cenário nada favorável a ele na capital amazonense devido às últimas polêmicas.
Dessa forma, o partido chamou de ‘grande evento’ o encontro desta sexta-feira (10), que terá o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, em Manaus. A proposta do ‘evento de apoio’ é ‘melhorar’ a pré-campanha do também deputado federal.
Nos últimos dias, por exemplo, Amom foi acusado pelo deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) de não saber ‘sequer’ o valor da passagem do transporte público de Manaus.
Queda
O estudo do ‘Direto ao Ponto Pesquisas’, do último dia 8, demonstra que o prefeito David Almeida (Avante) continua na liderança da corrida eleitoral mesmo após as polêmicas envolvendo o deputado federal, que o acusa de não cuidar da cidade.
Na pesquisa espontânea, David Almeida aparece com 11,3%, enquanto Amom tem 8,5% das intenções de votos.
Já no cenário estimulado, quando os candidatos são apresentados aos eleitores, o atual prefeito alcança 24,5%, e Amom cai para 22,8%.
O ensaio indica que o parlamentar aparecia, em novembro de 2023, com 24,2% das intenções de votos, já em abril, o pré-candidato chegou a alcançar 25,0% e, em maio, caiu para 22, 8%.
Mobilização
A movimentação pela “melhora” na pré-campanha de Amom Mandel é tamanha que o presidente nacional da sigla, Comte Bittencourt, chegou a declarar que a disputa pela Prefeitura de Manaus é o principal foco do partido em 2024.
“Esta é a principal prefeitura que estaremos disputando em 2024. A capital do Amazonas é estratégica não só para a região, como para o Brasil, portanto, ir até Manaus apoiar este projeto e estar junto ao deputado Amom nessa agenda é nossa prioridade”, disse Comte Bittencourt.
Além de apoiadores, políticos e mobilizadores, o evento conta com a presença do senador Plínio Valério (PSDB), presidente da federação PSDB-Cidadania no Amazonas.
LEIA MAIS:
- Briga entre Marcelo e Amom sobre quem deve cuidar do Centro sobra para o Iphan
- Para rivais, Amom lança promessas para enganar eleitores de Manaus
- Amom ataca Lula para tentar reconquistar eleitores da direita em Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.