Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

‘Se tirar o Waze da tua mão, tu te perde’, dispara Wilker para Amom

A declaração do pré-candidato a prefeito de Manaus é referente a uma pergunta feita a Mandel sobre a tarifa de ônibus, a qual ele não soube responder exatamente o valor.

‘Se tirar o Waze da tua mão, tu te perde’, dispara Wilker para Amom

(Fotos: Divulgação/Reprodução/Redes sociais - @eusouamom)

Manaus (AM) – A disputa pelas eleições municipais continua trazendo abordagens sobre temas relevantes para a cidade de Manaus e, consequentemente, provocações entre os pré-candidatos, como fez o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza). Wilker provocou o deputado federal Amom Mandel ao afirmar que ele não sabe quanto custa o preço da passagem de ônibus, já que ele “nunca utilizou o transporte público na vida”.

Em vídeo publicado no Instagram por Barreto, Amom é questionado sobre quanto custa o valor da passagem de ônibus, que atualmente, é R$ 4,50, e o deputado federal responde que “está por volta de R$ 4,70”. Com a resposta de Amom, Wilker provoca: “Pelo amor de Deus, um pré-candidato a prefeito não sabe quanto o preço da tarifa de ônibus, como é que quer governar Manaus?”.

Em seguida, o pré-candidato ao cargo majoritário afirma que entende o jovem parlamentar, pois, segundo ele, Amom “nunca” utilizou o meio de transporte público.

“Mas eu te entendo, Amom. Tu nunca pegou um ônibus, tu nunca comprou um pão, tu nunca andou de interbairro, tu não conhece Manaus. Se tirar o Waze [aplicativo de geolocalização] da tua mão, tu te perde”, completa.

Segundo Wilker, por não saber o básico sobre o transporte público, Amom demonstra que não está preparado para governar Manaus.

 

Assista ao vídeo:

 

‘Preciso concordar’

Para Marcelo Amil (PSoL), que também é pré-candidato a prefeito de Manaus, a declaração de Wilker é válida, uma vez que os dois pensam igual em relação ao deputado federal.

“Eu preciso concordar com o deputado Wilker, porque ele está repetindo o que eu já venho falando há muito tempo, que falta ao deputado Amom Mandel vivência sobre o que realmente é o problema da cidade. E até brinquei: se você der uma bicicleta para o Amom Mandel, soltar ele no beco do Imboca, ele não consegue chegar ao beco da Marreca”, dispara Amil.

Ainda concordando com Wilker Barreto, Marcelo Amil destaca que, para administrar a cidade, é necessário conhecer a cidade de Manaus e isso, “Amom também não tem”.

Posicionamento

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Amom Mandel para saber o seu posicionamento em relação à fala de Wilker Barreto, mas até a publicação da matéria, não houve resposta. O espaço está aberto para futuros posicionamentos.

 

(Foto: Portal AM1)

 

LEIA MAIS: