Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Marcelo e Amom ignoram o Dia do Trabalhador e aproveitam o feriado para atacar rivais

A maioria dos pré-candidatos usou o tempo livre para "alfinetar" os adversários políticos.

Marcelo e Amom ignoram o Dia do Trabalhador e aproveitam o feriado para atacar rivais

(Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – Nessa quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, assim como no Dia dos Povos Indígenas, o deputado federal Amon Mandel (Cidadania) e o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) esqueceram de parabenizar os trabalhadores. Também não separaram um tempo para apresentar nenhuma proposta de melhoria a Manaus – cidade onde vão disputar a prefeitura.

No entanto, os dois pré-candidatos usaram as redes sociais para alfinetar os adversários políticos.

O alvo de Amom Mandel é sempre o atual prefeito, David Almeida (Avante). O assunto também é o mesmo: o lixo dos igarapés.

Marcelo Ramos, por sua vez, usou as redes sociais para atingir Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto.

O ex-deputado disse que Roberto Cidade precisa de ajuda de um teleprompter – equipamento acoplado às câmaras de vídeo que exibe o texto a ser lido – para “ler” o texto escrito pelo marqueteiro dele.

Ainda tem o banner gigante que o candidato do PL, antigo partido de Marcelo, estendeu na Ponte Rio Negro para divulgar seu maior desafeto: o ex-presidente Bolsonaro, que vem a Manaus nesta sexta-feira.

Entre uma reclamação e outra, Marcelo Ramos usa o tempo para divulgar, nas redes sociais, as ações do presidente Lula, que o indicou para ser o candidato a prefeito de Manaus e fortalecer as ações da esquerda.

 

 

O Capitão Alberto Neto (PL) tem usado toda a energia a fim de “fazer bonito” e mostrar para os adversários políticos que tem o apoio de todos os seguidores de Bolsonaro e que é um forte candidato na corrida pela gestão municipal. Ele, inclusive, aproveitou o momento para fazer propaganda dele mesmo.

Alberto destacou que é autor de uma lei que visa ampliar o número de vagas de emprego na Zona Franca de Manaus. Bem como o modelo que está seguro até o ano de 2074; porém, não apresentou nenhum um novo projeto para Manaus ou plano de governo.

 

 

O prefeito David Almeida (Avante), que deve oficializar a pré-candidatura nos próximos dias, aproveitou o show em comemoração aos trabalhadores, promovido pela Prefeitura, na Ponta Negra, para se aproximar dos eleitores.

Na rede social, Almeida agradeceu aos trabalhadores, que ele caracterizou como o “alicerce da cidade”.

 

 

 

A também pré-candidata Maria do Carmo Seffair (Novo) usou as redes sociais falar dela mesma e destacar que trabalha desde os 15 anos, quando conseguiu o primeiro emprego como professora.

Seffair disse ter “muito orgulho” de trabalhar e conversou com o público feminino, cuja jornada é dupla, mas deixou evidente que iria mesmo era curtir o feriadão.

 

Roberto Cidade (União Brasil) também aproveitou para alfinetar David Almeida.

 

O deputado e pré-candidato Wilker Barreto (Mobiliza) parabenizou os trabalhadores com uma mensagem pronta, em uma foto dele, e ele de novo ao fundo, com algumas pessoas.

 

 

LEIA MAIS: