Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Motivos que levaram Bolsonaro a escolher Alberto Neto devem ser revelados

Alberto Neto e Coronel Menezes brigavam, até março deste ano, pelas bênçãos de Bolsonaro para disputar a Prefeitura de Manaus, mas o deputado federal saiu vencedor.

Motivos que levaram Bolsonaro a escolher Alberto Neto devem ser revelados

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @capitaoalbertoneto)

Manaus (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Manaus neste final de semana e vai lançar, pela segunda vez, a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto a prefeito de Manaus. E de acordo com o presidente estadual do Partido Liberal no Amazonas, Alfredo Nascimento, Bolsonaro vai explicar porque escolheu Alberto Neto como o candidato do partido.

Sem dar muitos detalhes, Alfredo Nascimento afirma em vídeo publicado nas redes sociais que Alberto Neto é o “preferido” de Bolsonaro. O evento acontecerá no dia 3 de maio, às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul.

‘Favoritismo’

Alberto Neto e Coronel Menezes brigavam, até 19 de março deste ano, pelas bênçãos de Bolsonaro para disputar a Prefeitura de Manaus, já que os dois políticos são próximos do ex-presidente. Eles até chegaram a noticiar uma chapa puro-sangue para travar a briga entre eles, onde Bolsonaro seria o “juiz de paz”.

Mas, tempos depois, Menezes começou a alfinetar Alberto Neto e Alfredo Nascimento, momento esse em que o compadre de Bolsonaro trouxe à tona uma briga interna dentro da legenda estadual.

Por fim, Menezes deixou o PL, uma vez que ele só estava na sigla devido a uma ordem judicial, e Alberto Neto foi o escolhido por Bolsonaro para ser o pré-candidato a prefeito da capital amazonense. A decisão, inclusive, é comemorada até hoje pelo deputado federal.

A partir da escolha do ex-mandatário, Alberto Neto sai por aí com o “sorriso de orelha a orelha”, demonstrando entusiasmo por ser o “preferido” de Bolsonaro, como menciona Nascimento.

Já Coronel Menezes, escolheu o Partido Progressistas (PP) para se abrigar, porém, mantém sua aliança política e amizade de longos anos com Bolsonaro, como afirmou ao Portal AM1 no dia de sua posse como presidente municipal do PP.

Com a vinda de Bolsonaro à capital, a pré-campanha de Alberto neto deve ser impulsionada e ele pode crescer nas pesquisas eleitorais.

LEIA MAIS: