Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Parlamentares bolsonaristas do AM criticam Maju Coutinho após a fala ‘o choro é livre’

'Isso só podia partir de alguém que comunga com os pensamentos dessa #globolixo', declarou um dos parlamentares

Parlamentares bolsonaristas do AM criticam Maju Coutinho após a fala ‘o choro é livre’

Foto: Reprodução

Parlamentares bolsonaristas do Amazonas criticaram, nesta quinta-feira (18), uma fala da apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, da emissora Globo, na qual ela defende a permanência das medidas de restrição social.

“As medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unanimes em dizer que estas medidas são indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para reclamar, é isso que tem!”,  declarou a apresentadora na edição de ontem, do jornal.

A fala, porém, causou revolta no deputado federal bolsonarista, Capitão Alberto Neto (Republicanos), que se pronunciou nas redes sociais. Segundo ele, Maju Coutinho não teve empatia com trabalhadores que perderam empregos durante a pandemia de covid-19.

“Parabéns Maju Coutinho pela excelente aula que você deu de como NÃO TER EMPATIA! Fala, olhando olho no olho, para os milhares de brasileiros que perderam seus sustentos, seus empregos, para aqueles que perderam seus entes queridos! Fácil falar “o choro é livre” para quem tem um excelente emprego e um salário bem superior da média dos brasileiros. Isso só podia partir de alguém que comunga com os pensamentos dessa #globolixo”, afirmou o parlamentar.

Outro que rechaçou a declaração de Maju Coutinho foi o deputado estadual do Amazonas, deputado Delegado Péricles (PSL). Para ele, a apresentadora agiu com deboche.

“O choro é livre” é o máximo que tem pra oferecer alguém que nunca soube o que representa a luta de um trabalhador pra levar comida todo dia pra casa. Alguém que diz defender tanto a vida e ignora com esse nível de deboche a necessidade por alimento do próximo. Ah… Ela saiu de casa para trabalhar”, escreveu em suas redes sociais.

Além dos deputados acima, o vereador bolsonarista Capitão Carpê (Republicanos) também se posicionou contra a fala. “O Choro é livre, né Maju? Que se ferre o pai de família que precisa sobreviver!”.