Manaus, 17 de abril de 2024
×
Manaus, 17 de abril de 2024

Mundo

Passagem de tornado deixa ao menos 32 mortos nos EUA

A tempestade com o tornado, que agora se dirige para o nordeste do país, destruiu uma infinidade de casas e empresas

Passagem de tornado deixa ao menos 32 mortos nos EUA

O Estado do Tennessee foi um dos mais atingidos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Estados Unidos – As fortes tempestades e tornados que atingiram o sul e centro-leste dos Estados Unidos nos últimos dias deixaram ao menos 32 mortos e dezenas de feridos, conforme as informações mais recentes e atualizadas nesse domingo (2). A tempestade, que agora se dirige para o nordeste do país, destruiu uma infinidade de casas e empresas.

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse que o estrago total ainda era avaliado, mas lamentou as mortes, em comunicado. Biden declarou amplas áreas atingidas como zonas de grande desastre, liberando recursos federais e financeiros para a ajuda à recuperação.

A governadora do Arkansas, Sarah Sanders, onde ao menos cinco pessoas haviam morrido, decretou estado de emergência e ativou o uso da Guarda Nacional.

O Estado do Tennessee, um dos mais atingidos, registrou a morte de mais de 10 pessoas. Little Rock, a capital do Arkansas, foi duramente atingida. Seus moradores acordaram no sábado, 1º de abril, com uma imagem sombria de carros virados, enormes árvores arrancadas do chão, linhas telefônicas quebradas e casas vandalizadas.

A cidade de Wynne, no nordeste do Estado, está “cortada em duas por danos de leste a oeste”, lamentou sua prefeita, Jennifer Hobbs, à CNN. O Serviço de Monitoramento de Riscos de Mississippi também relatou uma morte e vários feridos no condado de Pontotoc, ao sul de Memphis.

(*) Com informações da Agência Estado

Leia mais: