Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Passagem subterrânea na João Valério vai ganhar novo limitador de altura

Reinstalação do novo limitador de altura acontece após demanda do Portal AM1 à Prefeitura de Manaus.

Passagem subterrânea na João Valério vai ganhar novo limitador de altura

Foto: Divulgação / IMMU

Manaus (AM) – A partir das 21h desta quarta-feira (7), a passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, que liga as avenidas João Valério e São Jorge, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, será interditada parcialmente, pela Prefeitura de Manaus, por tempo indeterminado.

O Portal AM1 entrou em contato com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nessa quarta, questionando o órgão sobre o trecho que estava há meses sem o limitador de altura.

O motivo da ausência do limitar no local ocorre devido aos acidentes com veículos de grande porte, que se tornaram frequentes na passagem subterrânea.

A reportagem questionou quais ações seriam realizadas pela Prefeitura no local para evitar novos acidentes.

Após o contato, IMMU afirmou, por meio de nota, ainda na noite desta quarta-feira, que o reparo do limitador de altura será iniciado a partir das 22h.

“O trânsito de veículos de grande porte ficará proibido no local, somente veículos pequenos poderão acessar a passagem subterrânea”, diz um trecho da nota.

Para acessar as avenidas Constantino Nery (sentido bairro/Centro) e São Jorge, os condutores deverão utilizar as alças laterais que dão acesso à avenida Constantino Nery (sentido Centro/bairro) e pegar o retorno pela alça inferior do Parque dos Bilhares.

A interdição parcial será por tempo indeterminado.

Conforme a entidade, por questões de segurança viária, as duas estruturas foram retiradas para manutenção em fevereiro deste ano.

O IMMU montou uma operação permanente 24 horas no local restringindo a passagem de carretas ou veículos de grande porte para garantir a segurança de condutores e pedestres.

LEIA MAIS: