Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (9) que as passagens de avião podem ficar mais caras devido à reforma tributária.
A preocupação foi divulgada em suas redes sociais. Bolsonaro comparou dados de seu período no governo com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o presidente da Latam no Brasil, Jerome Cadier, as passagens podem subir de 15% a 20% com a aprovação da reforma tributária.
O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 11 de julho e tramita no Senado.
Veja a publicação de Bolsonaro:
Aumento no custo do combustível
A Petrobras divulgou na última sexta-feira (2) um aumento de 7% no preço do querosene, combustível usado para abastecer os aviões. Em julho, o aumento foi de 3,2%. Segundo a estatal, o reajuste pode impactar o preço das passagens.
Programa Voa Brasil
O governo federal anunciou, no dia 24 de julho, o programa Voa Brasil com algumas modificações. A iniciativa tem o objetivo de beneficiar aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para ter acesso à passagem, o beneficiário não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses e cada idoso poderá adquirir dois bilhetes ao ano. Cada passagem aérea será vendida por R$ 200, por trecho. Neste primeiro momento, 3 milhões de passagens estão disponíveis.
Inicialmente, a ideia do governo federal era beneficiar também os estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni), mas no anúncio, o grupo foi removido.
LEIA MAIS:
- TCU muda decisão e fixa tese que pode favorecer Bolsonaro no caso das joias
- Bolsonaro afirma que caciques isentos ajudaram a eleger Lula
- Após desafiar Bolsonaro, Menezes diz que sua lealdade ao ex-presidente permanece
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.