Pastora é assassinada em igreja com golpes de barra de ferro

Vítima foi identificada como Odete Marçal, mãe do cantor gospel Delino Marçal, ganhador do Grammy Latino Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2019
Da redação – Portal AM1*
Publicado em 14/01/2022 17:00
Foto: reprodução

A pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, foi espancada até a morte na manhã desta sexta-feira (14) em frente a uma igreja Assembleia de Deus, na região Oeste de Goiânia. Ela é mãe do cantor Delino Marçal, vencedor do Grammy Latino Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2019.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o suspeito, de 22 anos, invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu. Ele foi preso em flagrante.

Para o delegado André Veloso, que investiga a morte da pastora, o jovem suspeito de cometer o crime teve um surto psicótico e tentou matar a própria esposa e a enteada horas antes de invadir a igreja onde estava Odete, em Goiânia.

Leia mais: Vídeo: população invade lixão e desenterra frango estragado no AM

“O autor teria se envolvido em uma briga com parentes e logo após saiu para rua. Ele entrou na igreja e iniciou uma briga com um homem e, logo após, teria acertado a vítima com vários golpes com um objeto de metal”, diz trecho do boletim de ocorrência obtido pelo G1.

Depois de fugir da igreja, o suspeito jogou pedras em ônibus do transporte coletivo. Um motorista chamou a Polícia Militar, que fez a prisão. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, porém a vítima não resistiu à agressão.

Delino Marçal ainda não se pronunciou sobre o acontecimento.

(*) Com informações do G1

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.