Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Esportes

Patinadora russa dá chilique após ganhar medalha de prata: ‘eu odeio esse esporte’

Na cerimônia de entrega de medalhas, Trusova ainda foi flagrada mostrando o dedo do meio, o que viralizou nas redes sociais

Patinadora russa dá chilique após ganhar medalha de prata: ‘eu odeio esse esporte’

Foto: Reprodução / Eurosport

China – Depois da polêmica de doping envolvendo a jovem patinadora russa Kamila Valieva, de 15 anos, foi a vez de outra atleta da Rússia, Alexandra Trusova, protagonizar uma cena desagradável nos Jogos de Inverno. A russa de 17 anos ficou em segundo lugar no programa livre da patinação artística, mas o que era para ser uma conquista, acabou se tornando um momento de raiva.

Trusova tirou proveito da polêmica de Valieva e focou na medalha de ouro, uma vez que a patinadora que positivou para o doping era uma das concorrentes mais fortes da competição. Com isso, a jovem de 17 anos afirmou que executaria cinco saltos quádruplos, dois a mais que Kamila Valieva na competição.

De fato, a apresentação de Trusova foi a mais ousada da competição, mas apesar disso, teve dois saltos invalidados por conta da execução, mas conseguiu tirar a maior nota da história da competição, com 177.13, batendo o recorde da também russa, Alina Zagitova, nos Jogos de Inverno de 2018.

Leia mais: Time de futebol brasileiro fecha parceria com agência de garotas de programa

Porém, a conterrânea Anna Shcherbakova conseguiu realizar uma apresentação impecável e cravou 175.75, nota abaixo de Trusova, mas foi suficiente para conseguir a medalha de ouro. Isso porque foram levadas em consideração as notas do programa curto, o que deixou Trusova com a medalha de prata.

Sem demonstrar alegria e inconformada com a perda do lugar mais alto do pódio, câmeras capturaram a atleta russa aos prantos e gritando com o treinador. “Eu odeio vocês todos! Odeio! Nunca mais quero fazer algo na patinação, nunca na minha vida!”, disse.

Na cerimônia de entrega de medalhas, Trusova ainda foi flagrada mostrando o dedo do meio, o que viralizou nas redes sociais. “Não estou feliz com o resultado. Não há felicidade. Tudo foi suficiente para mim. Eu fiz tudo. E depois fica fora das minhas mãos”, afirmou.

(*) Com informações do Globo Esporte