Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Política

Pazuello diz que não será candidato ao governo do AM: ‘não tenho coragem’

A declaração foi dada no segundo dia de depoimento do ex-ministro da Saúde à CPI da Covid

Pazuello diz que não será candidato ao governo do AM: ‘não tenho coragem’

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

BRASÍLIA, DF – O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, negou que concorrerá às Eleições 2022 no Amazonas. A declaração foi dada à CPI da Covid, nesta quinta-feira (20), após o senador Angelo Coronel (PSD-BA) questionar se Pazuello pretendia ser candidato ao governo do estado ou ao Senado.

“Eu não tenho a coragem que o senhor tem. Eu não tenho coragem de entrar numa ‘bola’ dividida de senado e governador do Amazonas, é muito sério isso daí. Ser governador é um caminho que é construído e deve ser construído com uma experiência política longa”, afirmou.

Saiba mais: Grito de ‘Pazuello governador’ é levantado em visita de Bolsonaro a Manaus

Segundo Pazuello, esse seria um “movimento arriscado” que poderia “colocar em risco decisões que poderiam prejudicar a população”.

Ainda durante o questionamento, Angelo Coronel relembrou que, em visita a Manaus, o ex-ministro chegou a receber gritos de “Pazuello Governador”, feito por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Contudo, o general garantiu que não há possibilidades de concorrer a nenhum cargo.

“Não sou candidato de governador do Amazonas, nem de senador do Amazonas, é um movimento que não partiu de mim”, completou.

Leia também: Confusão marca começo do segundo dia de Pazuello na CPI