Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Política

Pazuello e Queiroga voltarão a depor na CPI da Covid-19

Ainda não há uma data definida para que Pazuello e Queiroga venham a depor novamente à Comissão da Covid-19

Pazuello e Queiroga voltarão a depor na CPI da Covid-19

BRASÍLIA, DF – O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e o atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga, foram reconvocados a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Pazuello e Queiroga já prestaram depoimentos na segunda e terceira semana da CPI.

A nova convocação foi aprovada nesta quarta-feira (26) durante reunião da comissão, que aprovou, além dos requerimento, a convocação de noves governadores e dos ex-assessores da Presidência da República, Arthur Weintraub e Filipe Martins, envolvidos supostamente em  ataques a integrantes de oposição, conhecido como “gabinete paralelo”.

O retorno de Pazuello se deu, principalmente, após participação em movimento pró-Bolsonaro, no último domingo (23), sem máscara, no Rio de Janeiro, após dois dias de depoimentos na comissão, em que os senadores apontaram contradições e mentiras por parte do ex-ministro.

O depoimento da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro Pazuello, nessa terça-feira (25), também foi contrariado. Ela disse que foi informada sobre a falta de oxigênio no Amazonas em 8 de janeiro. Pazuello, por sua vez, disse que soube somente no dia 10, dois dias após a secretária.

Leia mais: CPI decide convocar Wilson Lima e mais 8 governadores

Quanto à reconvocação de Queiroga, o senador Humberto Costa (PT-PE), um dos requerentes, também disse ter havido contradições no depoimento sobre o não uso da hidroxicloroquina, na atual gestão.