Manaus, 1 de junho de 2024
×
Manaus, 1 de junho de 2024

Notícias

PC cumpre mandado de prisão no bairro Nova Esperança, em Manaus

Grupo criminoso é acusado de matar um adolescente de 13 anos no último dia 16 de abril, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital

PC cumpre mandado de prisão no bairro Nova Esperança, em Manaus

(Foto: Josemar Antunes)

Ewerton Caique Fluza Freire,  o “Cleber”; Ruan Adonai da Costa Pereira, o “Peixe”; Wendel Maycon Rodrigues dos Santos, e Victor Manoel Rebelo dos Santos foram presos na última quinta-feira (27) em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Eles são apontados como autores do assassinato de Davi Matos Batista, 13.

Segundo informações de fonte policial, os suspeitos foram localizados no bairro Nova Esperança, na Zona Oeste da capital. A ordem judicial foi expedida no dia 26 de junho deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, no Plantão Criminal. Outros dois envolvidos no crime já foram identificados, mas os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.

O crime

O jovem Davi Matos Batista, 13, foi encontrado morto com um tiro na cabeça no dia 16 de abril deste ano, em um terreno baldio na rua Clara Cordeiro, no bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste de Manaus.

A polícia apurou que Davi Batista havia sido sequestrado após sair de uma escola no bairro Alvorada 2, na Zona Centro-Oeste. O adolescente foi levado para uma casa e no local foi torturado. Horas depois, o adolescente foi desovado no terreno baldio.

A mãe da vítima, Regina Bentes, 30, afirmou durante entrevista que o filho era usuário de drogas e que ele fazia apologia a uma facção criminosa nas rede sociais.

Após a prisão de todos os envolvidos, a DEHS deve convocar a imprensa e apresentar os criminosos.