Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

PC pede prisão preventiva de mãe que matou filho de 2 anos em Manaus

A mãe, que espancou violentamente o próprio filho, alegou que o motivo da ação seria o estresse que estava tendo no dia do crime

PC pede prisão preventiva de mãe que matou filho de 2 anos  em Manaus

Foto reprodução

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) solicitou ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), nessa terça-feira (15), o pedido de prisão preventiva para Karoline Girão, 23, acusada de matar o próprio filho de dois anos após ele ter mexido na maquiagem dela.

Segundo a delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, depois que todas as testemunhas do crime foram ouvidas, o inquérito tinha provas suficientes para solicitar a prisão. Karoline contou que agrediu o filho com uma ripa porque estava “estressada e alterada”, após a vítima mexer no estojo de maquiagem dela.

“Já foi feito pedido da prisão preventiva da mãe dessa vítima, e em breve, essa senhora está fora de circulação. Nós já temos provas suficientes da autoria, a materialidade do crime e, em breve, ela estará presa, porque eu acredito na Justiça e este crime não ficará impune”, disse a doutora Emília.

Leia mais: Vereador Guedes denuncia cartel de postos de gasolina e colega Diego Afonso, dono de posto, rebate: ‘prove!’

O caso

O pequeno Anthony Guimarães, de apenas dois anos de idade, foi agredido pela própria mãe no último sábado (12), com um pedaço de ripa por ter quebrado uma maquiagem. A criança deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu.

Segundo Karoline, mãe de Anthony, o menino teria quebrado a maquiagem e ela agrediu a criança com a ripa. Ela ainda disse que nesse dia estaria “estressada com outras coisas”.

Sem demonstrar remorso, Karoline disse que após espancar a criança, Anthony passou mal e teve vômitos, mas ela achou que isso seria normal. A mãe foi levada à delegacia após a confirmação da morte, prestou esclarecimentos e foi liberada.