Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

PC prende assassino confesso de tia e sobrinho; encontro foi marcado pela internet

O crime teria sido motivado depois que a vítima se recusou a manter relações com o suspeito

PC prende assassino confesso de tia e sobrinho; encontro foi marcado pela internet

Em depoimento o suspeito alegou iniciar a agressão após a vítima ter recusado a manter relações sexuais com ele ( Foto: Divulgação PM)

O jovem identificado como Ângelo Ricardo da Silva Leocadio Júnior, 18, foi preso no último sábado, 15, e apresentado na manhã desta segunda-feira, 17, na sede da Delegacia Geral, situada no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus, suspeito de ter matado sobrinho e tia de forma brutal. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro deste ano, na residência das vítimas localizada no bairro Hiléia, zona Centro-Oeste da cidade. Os corpos foram encontrados apenas no dia seguinte, dia 4, despidos e com as cabeças esmagadas, cada um em um banheiro do imóvel.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Orlando Amaral, Ângelo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva no município de Presidente Figueiredo, distante a 107 quilômetros de Manaus. A ordem judicial foi expedida pela juíza Roseane do Vale Cavalcante Jacinto.

Segundo Amaral, o crime foi registrado por uma câmera instalada nas proximidades do local onde Ângelo aparece deixando o lugar vestido com as roupas de uma das vítimas. Em depoimento Ângelo contou que conheceu o sobrinho, Alexsandro Mateus Araújo de Lima, 31 uma semana antes de cometer o assassinato, por meio da rede social. No dia do duplo homicídio, eles tinham um encontro na casa da vítima, que era homossexual.

Em depoimento o suspeito alegou iniciar a agressão após a vítima ter recusado a manter relações sexuais com ele ( Foto: Divulgação PM)

No dia do crime, segundo Ângelo, os dois se desentenderam porque ele teria desistido de ter relações sexuais. Após luta corporal, o infrator contou que jogou a vítima no chão, que bateu a cabeça e desmaiou. Em seguida, ele o executou com crueldade. Ao ver a cena, a tia Arlete Pinheiro de Araújo, 70 foi morta da mesma maneira, agredida no chão do banheiro, sendo ainda esfaqueada.

A casa onde os corpos foram encontrados não havia sinal de arrombamento, o que mostrou que o assassino teve acesso à casa sem dificuldades. Os objetos levados foram uma simulação para um latrocínio (roubo seguido de morte). Alexsandro estudava na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e foi criado como filho pela tia. Conforme a família, esse foi o segundo crime de crueldade que aconteceu na casa. O avô da vítima foi degolado com um fio de ventilador.

Ângelo foi indiciado por duplo homicídio qualificado e ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).