Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Cenário

PDT rejeita Marcelo e David ao declarar apoio a Roberto Cidade

Após uma série de debates com a executiva estadual, o partido resolveu apoiar Roberto Cidade, pois sua proposta foi a melhor entre as opções.

PDT rejeita Marcelo e David ao declarar apoio a Roberto Cidade

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @robertocidade)

Manaus (AM) – A disputa pela Prefeitura de Manaus está cada vez mais acirrada e, nesse sábado (6), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que se viu sem força política para concorrer ao pleito, decidiu apoiar o deputado estadual Roberto Cidade (UB) para prefeito de Manaus.

Mas isso ocorreu após o partido ter “conversado” com outros dois pré-candidatos, sendo o primeiro, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o segundo, o ex-deputado federal e ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, Marcelo Ramos – novo filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Em nota, por meio das redes sociais, o PDT afirmou que a decisão de apoiar  Roberto Cidade veio após o médico Israel Tuyuka decidir concorrer à Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, sua cidade natal.

Tuyuka havia antecipado ao Portal AM1 a sua decisão que, segundo ele, um dos motivos para a retirada de pré-candidatura é a questão financeira, mas acima de tudo, afirmou que a situação atual de São Gabriel da Cachoeira clama por melhorias e que ele pode mudar essa realidade caso seja eleito.

Escolhido

Conforme a nota divulgada pelo PDT, após uma série de debates com a executiva estadual, o partido resolveu apoiar Roberto Cidade, pois sua proposta foi a melhor entre as opções. “Decidimos pela convergência em declararmos apoio ao pré-candidato a prefeito Roberto Cidade, que nos fez uma proposta de compromisso para Manaus e seus munícipes”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) fez questão de agradecer a parceria. “Muito me honra contar com o apoio deste partido histórico na democracia, que, certamente, vai agregar muito ao nosso projeto de construir a Manaus do futuro”, comentou.

Leia a nota na íntegra:

pdt-rejeita-marcelo-e-david-ao

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @PDT-AM)

pdt-rejeita-marcelo-e-david-ao

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @PDT-AM)

 

LEIA MAIS: