Manaus, 24 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 24 de fevereiro de 2024

Cenário

Tuyuka diz que não se filiou ao PDT com segundas intenções, mas aceita ser prefeito

O pré-candidato ficou conhecido na campanha de 2022, para o governo estadual, quando disse que era chegada a vez de o Brasil invadir Portugal.

Tuyuka diz que não se filiou ao PDT com segundas intenções, mas aceita ser prefeito

(Foto: Del Lima/Portal AM1)

Manaus (AM) – Conforme anunciado pelo Portal AM1 em dezembro do ano passado, o médico indígena Israel Tuyuka confirmou, nesta segunda-feira (15), ter sido escolhido pelo Partido Democrático Trabalhista do Amazonas (PDT-AM) para ser pré-candidato a Prefeito de Manaus no pleito de 2024.

De acordo com Tuyuka, quando decidiu se filiar ao PDT, não havia pretensão em ser candidato a prefeito de Manaus.

“Saí do PSoL para filiar-me ao PDT, não querendo ser pré-candidato a prefeito de Manaus. Acredito que os membros da executiva estadual e municipal e filiados do PDT, após avaliarem meu perfil, decidiram que eu poderia ser o pré-candidato. Quando me propuseram, não fugi da responsabilidade de encarar esse desafio”, declarou.

Composição da chapa

O pré-candidato informou que ainda não há um nome definido para o cargo de vice-prefeito e que a decisão será discutida pelo partido.

Tuyuka ganhou destaque no cenário político amazonense após sua candidatura ao Governo do Estado do Amazonas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSoL) em 2022.

Tuyuka conquistou o sexto lugar nas eleições do ano passado e viralizou, nacionalmente, quando, em um debate, disse que se eleito “iria invadir Portugal para buscar recursos”.

LEIA MAIS: