Manaus, 8 de julho de 2026
×
Manaus, 8 de julho de 2026

Cidades

Pedras semipreciosas são apreendidas no Porto São Raimundo, em Manaus

Polícia recebeu denúncia sobre o transporte ilegal do mineral para a capital

PM apreendeu pedra semipreciosa no Porto do São Raimundo em Manaus (Foto: PMAM)

A Polícia Militar apreendeu, na manhã de quinta-feira (30), caixas com ‘vivianita’, um tipo de pedra semipreciosa. As pedras foram encontradas dentro de caixas de isopor no Porto do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.

A apreensão foi efetuada por policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A equipe recebeu uma denúncia sobre a chegada de um barco que traria o mineral para a capital.

Os policiais fizeram uma revista na embarcação com o apoio da Companhia Independente com Cães (Cipcães). Segundo a PM, foram encontradas aproximadamente 11 caixas de isopor contendo, no interior, pedras semipreciosas.

A PM não informou a origem do material apreendido.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: