Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

‘Perderam tempo comigo’, diz Bolsonaro à invasão de hackers em seu celular

Presidente afirmou que não trata de assuntos comprometedores pelo celular e exigiu punição dura para grupo de hackers preso na última terça (23)

‘Perderam tempo comigo’, diz Bolsonaro à invasão de hackers em seu celular

Jair Bolsonaro (Amazonas1)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está tranquilo sobre a invasão de hackers aos próprios celulares. A declaração foi dada durante visita a Manaus, nesta quinta-feira,25.

Mais cedo nas redes sociais, o presidente disse que foi informado pela Polícia Federal que seus celulares tinham sido invadidos pelo mesmo grupo de hackers, preso na última terça-feira (23), e exigiu que os membros fossem punidos.

 

Bolsonaro esclareceu ainda que “jamais tratou de temas sensíveis ou de segurança nacional via celular”, detalhe esse que o presidente reforçou durante a visita.

“Eu achar que meu telefone estava sendo monitorado por alguém é muita infantilidade. Não apenas por ser capitão do Exército e conhecedor da questão da Inteligência. Sempre tomei cuidado nas informações estratégicas e essas não são passadas via telefone”, disse.

O presidente fez questão de destacar que não estava preocupado, caso algo fosse exposto das suas conversas. “Se algo vazar aqui do meu telefone, não vão vazar nada que me comprometa. Por exemplo, no que estamos tratando com outros chefes de Estado no tocante à Venezuela, questões estratégicas para o Brasil, isso é conversado pessoalmente. Perderam tempo comigo”, disparou.

PF prende grupo suspeito de hackear celular de Moro

Na última terça-feira,23, a Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de invadir o celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. A investigação está apurando as circunstâncias do crime praticado, informou a PF.

Após ter sido alvo de ataque virtual, Moro teve diversas conversas comprometedoras vazadas pelo The Intercept Brasil.