Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Péricles diz que aliança com MDB de Eduardo Braga é para garantir ‘voz de liderança’

O atual bloco do PSL na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) era composto em grande maioria por partidos de Direita

Péricles diz que aliança com MDB de Eduardo Braga é para garantir ‘voz de liderança’

(Foto: Reprodução/ Internet)

Nesta semana, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) pediu a retirada do PSL do atual bloco partidário, o pedido foi seguido de um outro requerimento, subscrito pelo deputado Fausto Junior (MDB), que solicita a constiuição de um novo bloco, sob liderança de Péricles.

Sobre essa aliança com o partido do Senador Eduardo Braga (MDB), para atuação na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Péricles afirmou apenas que é “puro movimento técnico e interno para escolha de comissões e garantia de continuidade à voz de liderança no grande expediente e em tomada de decisões relacionadas ao Estado”.

O atual bloco do PSL era composto em grande maioria por partidos de Direita. Ao deixar o Patriota e Republicanos para trás, a mudança do deputado estadual pode ser interpretada como uma traição aos movimentos bolsonaristas. Contudo, ele afirmou que segue leal aos seus ideais.

“Se por esse motivo fosse, eu já não seria de direita pois estava em bloco com PSDB, que nada tem a ver com a linha ideológica que defendo. Como disse anteriormente, a alteração não foi fundamentada em questões políticas, em alianças. Eu sou um político que respeita sua origem, é leal aos seus ideais e que segue com o presidente Bolsonaro, independentemente de blocos partidários”, afirmou Péricles.

Leia também: Parlamentares do AM dizem que prisão do deputado Daniel Silveira é arbitrária 

Neste fim de semana, Péricles viaja para uma reunião com o senador Eduardo Braga, que já foi líder no Senado, no período em que Dilma Rousseff (PT) presidia a República (2012 a 2014). Braga também assumiu a pasta do Ministério de Minas e Energia no governo da petista.