Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Perseguição termina com jovem executado e outro ferido no bairro Mutirão

A perseguição iniciou no Terminal de ônibus 4 e terminou na Comunidade Nossa Senhora de Fátima I

Perseguição termina com jovem executado e outro ferido no bairro Mutirão

Fotos: Divulgação PM

MANAUS, AM – Um jovem identificado como Matheus da Costa Souza, 18, que estava como garupa de uma motocicleta que não teve as características reveladas pela polícia, foi executado com 8 tiros após uma perseguição que iniciou no terminal 4, por volta das 16h30 desta terça-feira (4), e terminou na Alameda Esperança, comunidade Nossa Senhora de Fátima I, bairro Mutirão, zona Norte da Capital.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado da especializada em homicídios e sequestros (Dehs), Dr. Fábio Silva, a vítima seria garupa de uma motocicleta que estava sendo pilotada por Caio Gabriel Conceição, 24,  que foi baleado com um tiro na perna e está no Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo.

“Uma perseguição que iniciou na zona Leste de terminou na zona Norte, com a execução de um jovem e outro ferido. Características de acerto de contas do tráfico de drogas e disputa por bocas de fumo da comunidade Nossa Senhora de Fátima, por se tratar de uma região onde o tráfico é  intenso. Agora, vamos checar o nome da vítima e apurar se ele tem envolvimento ou não com o tráfico da área”, informou o delegado.

Leia mais: Ex-presidiário é morto após confrontar traficantes na comunidade Cobras em Manaus

O plantonista escreveu ainda que a perseguição dos pistoleiros se deu porque os mesmo estavam em um motocicleta de características não reveladas.

“Será investigado se a vítima só serviu de escudo humano para o condutor, haja vista que a uma hipótese que o ‘Caio’ seria alvo dessa emboscada agora as investigações vão continuar”, ressaltou o delegado Fábio Silva.

Os peritos criminais estiveram no local e constataram que o jovem foi executado com aproximadamente 8 tiros de calibre 32, sendo três nas costas e cinco na região da cabeça. O condutor da motocicleta identificado como Caio foi atingido com um tiro na perna.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após os procedimentos cabíveis será liberado para a família.