Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Petistas do AM ignoram manifestações contra Bolsonaro

Correligionários do PT não foram às ruas por não compactuarem com movimento que ajudou a tirar Dilma Rousseff do poder em 2016

Petistas do AM ignoram manifestações contra Bolsonaro

MANAUS, AM – Em alinhamento à liderança nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), políticos petistas do Amazonas ignoraram as manifestações contra o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) neste domingo (12), em Manaus. Além de não participarem dos atos presencialmente, o deputado federal José Ricardo e o deputado estadual Sinésio Campos – principais nomes da sigla no estado – fizeram pouca ou quase nenhuma menção das manifestações nas redes sociais.

Sem escrever nada, Zé Ricardo aproveitou para compartilhar algumas publicações no Twitter que revelam seu posicionamento sobre os atos deste domingo. Assim como parte da esquerda, o político mostrou resistência a andar lado a lado com o Movimento Brasil Livre (MBL), mesmo que alguns dos interesses fossem os mesmos.

Veja as publicações:

Esquerda dividida

PT e PSOL são exemplos de lideranças de esquerda que ficarão de fora das manifestações. “Saudamos todas as manifestações Fora Bolsonaro, esclarecendo que o PT não participou da organização nem da convocação de ato que já estava marcado para este domingo, 12”, publicou o Partido dos Trabalhadores em seu site oficial, reforçando chamado a uma nova manifestação no dia 2 de outubro.

Leia também: Protesto ‘Fora Bolsonaro’ em Manaus virá piada entre bolsonaristas

As manifestações atraíram alguns partidos e líderes de esquerda, mas com distanciamento do PT e resistência de setores que não queriam se unir a grupos que deram impulso ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e a movimentos que rejeitam Lula como opção em 2022, como o movimento ‘Vem Pra Rua’ (VPR).

Manifestante Isolado

Diferentemente dos petistas, o deputado federal Marcelo Ramos (PL) participou da manifestação em São Paulo. Nas redes sociais, ele publicou fotos com um dos líderes do MBL, Kim Kataguiri, e afirmou que vai voltar às ruas na próxima manifestação.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.