Manaus, 21 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 21 de fevereiro de 2024

Cenário

Petistas do Amazonas comemoram de forma tímida os 44 anos do PT

Em Manaus, o aniversário do PT foi comemorada na última sexta-feira (9), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Petistas do Amazonas comemoram de forma tímida os 44 anos do PT

(Foto: Paulo Moura/PT)

Manaus (AM) – Disputa pelo poder e reclamações entre correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT) marcam o ano em que a sigla completa 44 anos de existência. Em Manaus, a data foi comemorada na última sexta-feira (9), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um dia antes da data oficial.

Chamou a atenção o fato do presidente municipal do PT, Valdemir Santana, não estar presente na comemoração tímida do partido. Vademir e o deputado Sinésio Campos (PT) tem divergido dentro do partido sobre a filiação do ex-vice-governador Carlos Almeida.

Nas redes sociais, Sinésio comemorou a data e lembrou os principais projetos desenvolvidos pelo partido como o Minha Casa Minha Vida, lutando por Luz para Todos e o Bolsa Família.

O ex-deputado federal José Ricardo (PT), que atualmente é coordenador-geral do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar no Amazonas (MDA-AM), também esteve na solenidade. O coordenador não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Manaus nas eleições deste ano. Além de Zé Ricardo, os nomes de Anne Moura, Luiz Borges e Carlos Almeida estão entre os possíveis pré-candidatos.

Em Manaus para ser homenageada pela Escola de Samba Mocidade Independente do Coroado, a pré-candidata a prefeita Anne Moura também participou do evento na Aleam. Recentemente, Anne entrou em atrito com o colega petista vereador Sassá da Construção. Anne chegou a afirmar que gostaria de se encontrar com o vereador que também disse pretender concorrer para prefeito.

“Me sinto muito honrada de receber essa homenagem e participar da sessão de comemoração aos 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores – PT, e pelos relevantes serviços prestados em favor do povo amazonense, sempre na luta por uma sociedade mais justa e sustentável”, disse.

Nas redes sociais, o vereador Sassá da Construção publicou um vídeo após receber um certificado da Aleam, pela homenagem dos 44 anos do partido. Iniciamos a sexta-feira participando da sessão de comemoração aos 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores – PT, e pelos relevantes serviços prestados em favor do povo amazonense, sempre na luta por uma sociedade mais justa e sustentável.

Em nenhuma das fotos publicadas no Flickr da Aleam, em nenhuma o vereador aparece ao lado ou mantendo algum tipo de conversa com Anne Moura.

Outro petista que comemorou a data foi João Pedro, que em 2022, retirou o nome da disputa nas eleições para o Governo do Estado do Amazonas, a pedido de Lula. O petista compartilhou um vídeo relembrando fatos históricos do partido.

“Quando tentaram nos calar e nos fazer sentir medo de novo, trabalhamos para reconquistar a democracia mais uma vez. Vencemos o ódio e fizemos nossa estrela voltar a brilhar. E nossos sonhos ficaram ainda maiores”.

XXX

LEIA MAIS: