Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Sinésio sonha em ser prefeito de Manaus, mas guarda mágoa do PT

'Ninguém é candidato majoritário de si próprio', disse Sinésio, cuja fala soa como recado à Anne Moura, Sassá e Zé Ricardo.

Sinésio sonha em ser prefeito de Manaus, mas guarda mágoa do PT

(Foto: Divulgaçao/Assessoria)

Manaus (AM) – O deputado estadual Sinésio Campos (PT), que está em seu 7º mandato pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou na última sexta-feira (2), que seu nome está à disposição da frente parlamentar (PT, PV e PCdoB) para ser candidato a prefeito de Manaus.

“Eu creio que estamos discutindo com a frente, o PT faz parte de uma frente que existe PT, PV e PCdoB e tem que ser uma decisão conjunta. Cada partido desse pode apresentar pré-candidatos, mas será uma definição conjunta. Eu já coloquei meu nome várias vezes, e só será colocado com uma decisão da frente”, afirmou o deputado.

O nome de Sinésio é o quarto a ficar à disposição, visto que o vereador Sassá da Construção Civil, único vereador do PT na CMM, afirmou que seria pré-candidato pela sigla. Anne Moura e Zé Ricardo também sinalizaram interesse ao cargo de prefeito da cidade de Manaus.

Indagado sobre outros nomes, que já se pronunciaram com interesse para a prefeitura, o parlamentar afirmou, de maneira irônica, que “ninguém é candidato majoritário de si próprio”.

Quando questionado sobre a postura de Zé Ricardo (PT), que criticou o partido na última eleição, e relação a uma dispersão, Sinésio disse que a unidade é um fator importante para se ganhar a eleição, mas que nesse caso, não houve unidade e sim uma imposição.

“Eu creio que cada eleição é um caso, quando se ganha ou se perde. Tem que ter unidade do partido, e naquele momento não houve, houve uma imposição de um nome”, disse Campos.

Sinésio exaltou, ainda, o fato de estar em seu 8º mandato, sendo um como vereador e sete como deputado estadual pelo mesmo partido, e relembrou que já havia sido cotado para o cargo de prefeito antes, e que se o partido quiser, seu nome está à disposição.

“Meu nome foi colocado várias vezes, ganhando convenções internas no partido, como candidato do PT. […] Hoje, meu nome está à disposição, mas pra valer!”, relatou.

LEIA MAIS: