Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Política

PF faz buscas em endereços de senador Marcos do Val

O senador é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro.

PF faz buscas em endereços de senador Marcos do Val

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília (DF) – Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de busca e apreensão nos endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Os mandados contra do Val, que completa 52 anos hoje, foram expedidos por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro. Pelas redes sociais, o senador publicou indícios que basearam a operação.

Em fevereiro deste ano, do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de organizarem uma reunião, no fim do ano, para propor o envolvimento do senador em um plano de golpe de Estado.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Brasília e Vitória – o que inclui o gabinete de Do Val no Senado Federal.

No gabinete do senador, foram apreendidos documentos, um pendrive, além do celular dele.

Moraes ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), comunicando a busca e apreensão contra Do Val. Pacheco determinou que a Polícia e a Advocacia do Senado acompanhassem as diligências dos policiais federais em Brasília. A informação é da CNN.

Ainda na tarde desta quinta, o perfil do senador no Twitter foi tirado do ar. “A conta @marcosdoval foi retida no Brasil em resposta à uma demanda legal”, escreve a rede social. O mesmo aconteceu nos perfis no Facebook e Instagram.

 

LEIA MAIS: