
Em operação realizada pela Polícia Federal do Amazonas (PFAM), nesta terça-feira (23), um líder de facção criminosa do Amazonas foi preso em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A “Operação Nômade”, como foi nominada devido um dos investigados mudar constantemente de endereço, investiga casos ligados à prática de crimes por facções criminosas.
Ainda durante a realização da operação, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária na capital amazonense e em Porto Alegre.
Leia mais: Indígena é preso em flagrante por feminicídio em Tabatinga
O investigado da “Nômade foi localizado e flagranteado por porte ilegal de arma de fogo. Contra ele, há uma ficha criminal extensa, com atuação em outras organizações e registros de antecedentes criminais.
O preso poderá responder por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e pertencimento à organização criminosa. Somadas, às penas podem chegar a ser de até 20 anos de reclusão.
COMENTÁRIOS
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.