Manaus, 14 de junho de 2024
×
Manaus, 14 de junho de 2024

Brasil

Piloto do Globocop agradece de joelhos após fazer pouso forçado

O piloto precisou realizar um pouco forçado em um campo de futebol após a aeronave sofrer uma pane mecânica

Piloto do Globocop agradece de joelhos após fazer pouso forçado

Foto: Reprodução

Belo Horizonte, MG – O helicóptero da Globo Minas precisou fazer um pouso forçado após passar por uma pane mecânica. Ao pousar em segurança, o piloto da aeronave dobrou os joelhos e agradeceu pela vida. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), em Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h45, quando o helicóptero precisou pousar em um campo de futebol. “Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta”, informou a corporação.

Leia mais: Empresa retira avião que caiu com Marília Mendonça em cachoeira

Após o pouso, uma viatura foi enviada ao local para prevenir incêndio ou explosão. Ainda de acordo com as autoridades, duas pessoas precisaram ser encaminhadas para uma unidade médica. As vítimas não tinham ferimentos, mas ficaram em observação.

Uma engenheira aeronáutica da empresa responsável pela manutenção da aeronave afirmou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai realizar a vistoria para poder liberar o transbordo do combustível para fazer o desmanche e levar a aeronave embora.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o piloto caminhando pelo gramado e falando ao telefone. “Alô, graças a Deus todo mundo bem. Oi, aqui é o Dudu, eu sou o piloto do helicóptero. Olha, a gente teve uma pane de motor”, disse o comandante. Minutos depois, ele aparece de joelhos e agradece, em oração, pelo livramento.

(*) Com informações do Estado de Minas

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter