Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Famosos

Piloto do voo que matou Marília Mendonça foi trocado no dia da viagem

A cantora Marília Mendonça morreu nos auge da carreira com cantora e compositora de música sertaneja, vitima de acidente de aéreo.

Piloto do voo que matou Marília Mendonça foi trocado no dia da viagem

Marília Mendonça (Foto: Reprodução / Instagram)

O jornalista Maurício Ferraz, da Rede Globo, refez rota de viagem do acidente da cantora Marília Mendonça em uma reportagem especial. Ele revelou em entrevista para André Piunti, que descobriu que o piloto que fez o trajeto com a cantora foi trocado momentos antes do avião decolar. A companhia acreditou que o escolhido era mais experiente.

“O piloto nunca tinha pousado ali. O dono da empresa ia colocar um outro profissional, mas escolheu aquele, porque ele era mais experiente. Como que você vai acusar um piloto, uma pessoa que morreu e não pode se defender?”, disse o jornalista.

Maurício também contou que visitou dona Ruth, mãe da sertaneja, que afirmou chorar pela falta que a filha faz. “A dona Ruth disse que chora muito, mas na frente dos outros ela tenta segurar as pontas”.

Relembre o caso

A cantora Marília Mendonça morreu nos auge da carreira com cantora e compositora de música sertaneja, aos 26 anos, vitima de acidente de aéreo. O acidente aconteceu em novembro de 2021, em Minas Gerais, onde ela faria um show.

Na queda do avião, também morreram tio e assessor, Abiceli Silveira Dias Filho, de 43, o produtor musical, Henrique Ribeiro, de 32, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, de 56 e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37.

LEIA MAIS: