MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Plínio prefere Tasso Jereissati, em 2022, a Arthur Neto

Plínio Valério acredita que Tasso Jereissati é a melhor opção para representar os tucanos na corrida eleitoral em 2022, e, quem sabe, o Brasil
Edilânea Souza – Portal AM1
• Publicado em 01 de agosto de 2021 – 21:00
Tucanos: Plínio prefere Tasso Jereissati em 2022, a Arthur Neto
Fotos: Agência Senado

MANAUS, AM – O senador Plínio Valério (PSDB) mostrou, mais uma vez, que sua amizade com o tucano e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, está fraca. Isso porque o senador já tem um preferido para as prévias nacionais à Presidência da República, em 2022, dentro do ninho dos tucanos; prévias tucanas estão marcadas para ocorrer em novembro deste ano.

Ao Portal AM1, Plínio disse neste domingo (1º) que sua escolha não se deu apenas por sua amizade com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), mas pela serenidade e pela experiência do parlamentar.

“Estou apoiando o Tasso. O senador tem o perfil exato para comandar a ‘nau e a tempestade’ para chegar à praia. Experiente, equilibrado, independente, ponderador, bom senso, é disso que o Brasil está precisando: de um comandante como ele”, disse. Plínio também afirmou que a amizade com o colega de partido e de Plenário também pesou em sua decisão.

Arthur Neto perde, com isso, um apoiador de dentro da sigla no Amazonas. Recentemente, em suas redes sociais, Neto disse que segue “firme e forte” nas prévias presidenciais do PSDB, afirmando, ainda, que é um sonho conquistar o apoio dos tucanos.

“Diferentemente do que afirmou a reportagem de um jornal de circulação nacional, sigo firme no propósito de disputar as prévias presidenciais do meu partido, o PSDB. É um sonho que compartilho com muitos. Afinal, por que não um presidente da Amazônia?”, indagou o ex-prefeito na ocasião.

Leia mais: Plínio critica procurador do MPF por decisão sobre BR-319

Assim como Arthur Neto, Tasso também é postulante à vaga da cadeira presidencial em 2022, mas, antes disso, eles precisam enfrentar dois governadores com nomes de peso no cenário político nacional, no caso, João Doria do PSDB de São Paulo e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Quem também já confirmou antecipadamente o voto durante as prévias foi o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC), dizendo que seu candidato é João Doria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap