Manaus, 21 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 21 de fevereiro de 2024

Cenário

Plínio será homenageado com título de senador mais atuante de 2023

Crítico da atuação das ONGs na Amazônia, o senador conseguiu aprovar o relatório de CPI pedindo o indiciamento do presidente do ICMBio.

Plínio será homenageado com título de senador mais atuante de 2023

Plínio Valério (Foto: Reprodução/Agência Senado)

Manaus (AM) – O senador Plínio Valério (PSDB) será homenageado na segunda-feira (20) com o título de Senador Mais Atuante de 2023. A homenagem, feita por um portal local, acontecerá no Teatro Manauara.

Crítico ferrenho do governo Lula (PT) e das organizações não governamentais que atuam na Amazônia, Plínio Valério presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs.

O senador conseguiu aprovar o relatório no dia 12 de dezembro, pedindo o indiciamento do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Oliveira Pires, acusado de corrupção passiva e improbidade administrativa.

Plínio disse que o título é mais um reconhecimento de que está no caminho certo.

“Estamos fazendo a diferença na condução do nosso mandato em defesa dos amazonenses e de todos os brasileiros. Vamos em frente com a consciência do dever cumprido. Agradeço a todos que consideram meu mandato para esse título”, disse o senador.

LEIA MAIS: